terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mataram o amor...


O que nos faz perder o controle?
O que é o controle? Esse final de semana pensei muito nisso...em controle em sanidade mental, em
bem ou mal, amor e ódio essas coisas...esses dias vimos na TV um caso que seria rotineiro pra mim se não tivesse acontecido tão
pertinho práticamente do meu lado, um garoto de 18 anos assasina o namorado e o enterra no quintal.
Eu conheço o autor do crime, o qual eu nunca diria que faria mal a uma mosca, mas o mundo está cada dia mais diferente
a ponto de como eu disse acima esses casos se tornarem rotineiros, alguns se tornam mais famosos que outros, e nós acompanhamos
na TV o amor que antes era cantado em versos de música virar motivo para o fim da vida. Foi assim com a Eloá, foi assim com esse menino
Guilherme (eu acho), e é assim com tantas outras pessoas todos os dias, ás vezes ficamos sabendo por alguns noticiários, ás vezes nem se quer
tomamos conhecimento. Mas se colocarmos quantas pessoas morrem todos os dias "em nome do amor" é de assustar!
O amor foi banalizado, sofreu uma multação que assusta, hoje em dia quando alguém diz "Te amo" é motivo para sairmos correndo.
Isso é triste, é lamentavél.
Minha professora de psicologia falou uma vez para mim que a linha entre a sanidade e loucura era um fio de cabelo, hoje percebo que
essa linha já não existe. Ás pessoas confundem amar com possuir, confundem proteger com perseguir, nossa humanidade esta doente,hoje
tudo é motivo para matar, a fome é motivo para matar, a pobreza é motivo para matar, o ódio é motivo para matar, e até mesmo ó amor é motivo
para exterminar uma vida.
Não quero aqui atacar ninguém, mas para o bem de nossa própria vida precisamos retornar ao primeiro amor, rever nossos conceitos.
Amor que destrói? Que humanidade é essa...


Amor é fogo que arde sem se ver;É ferida que dói e não se sente;É um contentamento descontente;É dor que desatina sem doer;


É um não querer mais que bem querer;É solitário andar por entre a gente;É nunca contentar-se de contente;É cuidar que se ganha em se perder;


É querer estar preso por vontade;É servir a quem vence, o vencedor;É ter com quem nos mata lealdade


Mas como causar pode seu favorNos corações humanos amizade,se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Quem sabe o que é o amor, me explica por favor* =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário